sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resumão do Oscar 2015.


 Pois é, já faz quase uma semana que rolou a cerimônia do Oscar 2015 e todo mundo já sabe os ganhadores em todas as categorias de cor e salteado. Mas todos sabemos que o mais legal não é a premiação em si, mas a cerimônia. Dessa vez, tivemos o Barney Neil Patrick Harris na apresentação de uma festa não tão divertida quanto a do ano passado mas que nos arranca diversos sorrisos.
  Acompanhe agora, mesmo que com um pouco de atraso, um resumo básico de CADA segundo do Oscar.
 E se tiver faltando algo que, por favor, reclamem nos comentários. Quero, tanto quanto vocês, saber de tudo que rolou na festa mais esperado do ano...todo ano!!




 Começando pelo início, como de costume - Quem não pirou com a abertura?


 A expectativa de estarmos com Neil Patrick Harris apresentando era enorme. Afinal, ele é tão gay, talentoso, animado, engraçado e Barney quanto a Ellen Degeneres. E como a maioria de nós o amamos pelo seu papel em How I Met Your Mother (ou por, infelizmente, Smurfs) foi mais do que justo que ele abrisse a cerimônia cantando uma canção e, por meio de sua sombra, fazendo mágicas que honrassem os milhões de "tricks" que desenvolvia na série de TV.
 Uma canção perfeitamente linda e bem ensaiada sobre filmes. E assim como em HIMYM, não faltaram referências.
 O ponto alto foi quando Anna Kendrick (primeira coisa boa que fez na vida) surgiu pra realizar o dueto com piada sobre o final de alerta exemplar. Fato que fez Neil retrucar com "Spoiler alert?".
 Depois o Jack Black interrompe falando mal da indústria cinematográfica mas a música volta logo e acaba. Assim, começando magistralmente o Oscar.


Depois disso, a roupa do pessoal na plateia foi o que começou a chamar atenção.
 Primeiro, a Lupita Nyong'o.

 Se no ano passado ela foi polêmica ao usar um vestido azul e totalmente chamativo na cerimônia esse ano ela foi mais calma e usou um vestido com SEIS MIL pérolas da Calvin Klein. Talvez menos polêmico, só que bem mais ecologicamente incorreto.


 E o vestido da Naomi Watts tava lindo. Foi feito pelo mesmo cara que faz pinturas realistas de pedras em muros de escolas...mas tava lindo.


 E, de volta ao Tapete Vermelho, eu aprendi que o Senhor das Estrelas é noivo da mina do Todo Mundo em Pânico. Por quanto tempo ignorei esse casal?
 Mas nada foi tão comentado no quesito visual quanto a grandiosa Lady Gaga. Mesmo discreta para seus padrões, a D1V4 POP foi alvo de muitos comentário graças a seu vestido de servente, suas luvas de lavar louça (ou de capturar o Pikachu sem levar choque) e seu belíssimo penteado semelhante a alguém que todos conhecemos.

Bruxa dos 71 Grammys.
Infelizmente, o avental é montagem.
Um visual tão lindo que fez a Oprah sair correndo.
 Falando em Oprah, uma das melhores piadas (e uma das mais constrangedoras também) foi feita por Neil Patrick Harris em relação a famosa apresentadora.
 O "host" brincou com o fato de Sniper Americano ter faturado mais do que todos os outros filmes indicados a melhor filme.
 "É como se todos os filmes fossem vocês desse lado da plateia. E Sniper Americano é a Oprah. Porque você é rica."
 A reação da 'vítima' foi a melhor.


 Sobre os apresentadores do Oscar, algumas peculiaridades foram vistas na cerimônia.
 Lupita Nyong'o sabe disso e mesmo já possuindo uma estatueta em sua casa pelo papel em 12 Anos de Escravidão , tremeu na base e se confundiu ao entregar o prêmio de melhor ator coadjuvante. Ao invés de "o Oscar vai para..." soltou um cômico "e o ator vai para..." .
             


Ao anunciar Reese Whiterspoon, Neil soltou um desajeitado trocadilho ao dizer que ela poderia ser comida com uma colher. O trocadilho se baseia que, em inglês, "com uma colher" tem o mesmo som que o sobrenome da atriz. With a spoon.
 Liam Neeson também deu as caras na cerimônia. Dessa vez para, além de assistir a festa, para subir ao palco e falar um pouco sobre alguns dos indicados.


 Mas o melhor, assim como muitas outras vezes, foi a maneira como foi anunciado pelo host do evento.
 "Ele vai te achar e vai te matar." Uma bela prova de que Neil Patrick Harris assiste todos os filmes do mundo...e que nós vemos muitos, pra termos entendido as referências.
 Mas o que todo mundo REALMENTE estava esperando (Ou talvez só eu) aconteceu e finalmente a coitada da Idina Menzel teve sua vingança.


  Pra quem não se lembra, no Oscar do ano passado John Travolta ficou maluco ao anunciar Idina Menzel ao palco e a chamou de Adele Dazeem. Isso gerou três coisas interessante no Oscar desse ano:
  • Uma piada do apresentador sobre Benedict Cumberbatch ser o nome que John Travolta chama ao tentar falar Ben Affleck.
  • Idina Menzel e John Travolta entregaram juntos o prêmio de Melhor Canção Original.
  • Idina Menzel teve o direito de se vingar e anunciar John Travolta como Glom Kazingo.



  E falando das canções e cantores, as performances ao vivo de todas as músicas indicadas a Melhor Canção Original foram lindas. Todas elas. E se não lindas, ao menos empolgantes.


 Adam Levine, do Maroon 5, cantou com majestosidade Lost Stars, do filme Mesmo se Nada der Certo.



 Tim McGraw também mandou bem cantando "I'm Not Gonna Miss You" do filme "Gleen Campbell...I'll Be Me".



 Rita Ora performou Grateful, música indicada pelo filme Beyond the Lights.


  Com certeza a melhor e mais emocionante performance no Oscar. Glory foi indicada pelo filme Selma. A música arrancou lágrimas de todos na plateia, inclusive da Oprah. E filho, pra fazer a Oprah chorar....não é fácil não.


 Isso sim é que foi música! A música Tudo é Incrível, ou Everything is Awesome, foi performada por Tegan and Sara com participação especial do BÁTIMA.
 Foi a coisa mais animada, feliz e psicodélica que eu vi em toda a minha vida!


 E ainda por cima, deram Oscar de Lego pra todo mundo que não tinha como ganhar Oscar de nenhuma maneira.

A Emma Stone ficou muito feliz!
O sorrisinho do Steve Carrel paga até um Oscar de verdade.

Oprah ganhou por interpretar Oprah em Oprah.

  Depois disso ainda houve uma única coisa que decepcionou no Oscar. Ou melhor, pelo menos os que tinham conhecimento da obra de Bolaños ficaram decepcionados.
 Durante a parte de In Memorian homenageando  todos os artistas que morreram em 2014 como Robin Williams, morte mais comentada. 
 Infelizmente, se esqueceram de um dos melhores roteiristas, diretores, atores e comediantes que perdemos em 2014 - Roberto Gomez Bolaños. Mas mesmo assim, a Internet tomou conta para que ele fosse lembrado.


 Ah e claro, já que as músicas foram mencionadas não podemos esquecer de mencionar que a Lady  Gaga resolveu tirar a roupa de faxineira , colocar um vestido lindo e fazer uma homenagem a Sound of Music (O nosso tão querido Noviça Rebelde).
 Claro, o efeito negativo é que milhões de fãs de Noviça Rebelde apareceram. Nunca viram o filme, mas okay...


 Ah, e o Neil Patrick Harris finalmente fez algo á altura do Oscar que não fosse suas piadas.


 A Ellen Degeneres, apresentadora do último Oscar, se vestia de fada, pedia pizza, tirava selfie e trocava de roupa toda hora. É difícil competir com isso. Mas Neil Patrick Harris se esforçou e provou que é um ótimo hoast....e que assistiu todos os filmes indicados.
  Como prova, ele andou pelos corredores do Oscar apenas de cueca fazendo sátira a uma cena de Birdman (vencedor de melhor filme) com as características baterias ao fundo, que acompanham o filme todo. Quando o ator finalmente chega ao palco, nota que é Miles Teller  (ator protagonista de Whiplash, filme sobre bateristas) tocando a bateria. Neil se aproxima dele e diz "Não está no meu tempo", fazendo referência a uma cena de Whiplash. Genial!
 Depois, ainda de cueca, se aproxima do microfone, encara a multidão e solta:
 - Atuar é uma profissão nobre.
 Parabéns, Neil Patrick Harris! Você conseguiu ser um pouco mais genial do que considerado.


  E pra que o resumão se encerre, segue a lista de vencedores do Oscar 2015. Em minha sincera opinião, todos foram completamente merecidos e justos, a não ser pelo de trilha sonora.
 Quem acompanhou a cobertura em tempo real pela página RandoManiacs, da qual faço parte, sabe o quanto estava torcendo por Birdman e o quanto fiquei feliz quando ele ganhou.
 Segue a lista de premiados!


Melhor figurino - O Grande Hotel Budapeste
Melhor maquiagem - O Grande Hotel Budapeste
Melhor filme estrangeiro - Ida.
Melhor curta live-action - Phone Call
Melhor documentário em curta-metragem - Crisis Hotline: Veterans Press 1
Melhor mixagem de som - Whiplash
Melhor edição de som - Sniper Americano
Melhor atriz coadjuvante - Patricia Arquette
Melhores efeitos especiais - Interestelar
Melhor curta animado - Feast.
Melhor montagem - Whiplash
Melhor documentário - Citizen Four
Melhor canção original - Glory, de Selma
Melhor Trilha Sonora - O Grande Hotel Budapeste
Melhor roteiro original - Birdman
Melhor roteiro adaptado - O Jogo da Imitação
Melhor diretor - Alejando G. Iñarritu
Melhor ator - Eddie Redmayne
Melhor atriz - Julianne Moore
Melhor filme - Birdman!

 E assim se encerra um resumão do Oscar 2015, valorizando todos os momentos célebres da cerimônia. Além de, é claro, concluir um fato irrevogável:
 O de 2014 foi melhor!
 Até Oscar que vem!!!
Meryl Streep gritando "ELLEN DEGENERES ERA MELHOR!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário