sábado, 30 de agosto de 2014

Top V - Atores que faltaram em Mercenários 3.


  Mercenários 3 acabou de chegar aos cinemas. Ainda não viu? Não se preocupe, aqui você não vai encontrar nenhum spoiler, pois um filme de tamanha excelência deve ser vivenciado. SEM SPOILERS!
 A franquia de reunião dos velhos (ou clássicos, melhor dizer assim) atores de ação da Sessão da Tarde agora chega em seu terceiro e provavelmente último 'capítulo'.
 Mas mesmo com um elenco com 17 grandes nomes da ação ou da luta (no caso de alguns novos nomes que se juntaram á trupe de brucutus), muitos atores ficaram de fora e não é difícil citar apenas cinco que poderiam ter sido chamados e feito Mercenários 3 se tornar ainda mais másculo, poderoso e excelente.
 Lembrando que nessa lista você não vai encontrar nem Bruce Willis (pois esse não aceitou participar do filme porque receberia menos que quatro milhões de dólares) ou Jackie Chan (pois esse não aceitou o papel que teria, por achar que merecia um papel de maior destaque no longa).
 Abaixo, cinco BROS que sequer foram cogitados para o elenco mas que realmente fizeram falta em Mercenários 3!





V - Lou Ferrigno

  
 Há muito tempo atrás, na época em que Schwarzenegger ainda era fisiculturista e sonhava em ser Mr. Universo (até que finalmente se tornou Mr. Universo), ele tinha um rival. E este, senhoras e senhores, era Lou Ferrigno.
 Fissurado por vencer Schwarza nas competições, mitos dizem que Ferrigno até mesmo grunhia "Arnold" enquanto malhava (como vimos no filme sobre fisiculturismo de 1977, Pumping Iron). 
 E como na época o que fazia sucesso eram atores extremamente fortes, Ferrigno logo foi contratado para interpretar o incrível Hulk na série de TV que se tornou clássica, em mais três filmes clássicos onde era o Hulk. Isso sem mencionar que se tornou tão icônico como Hulk que voltou a dublar o Gigante Esmeralda em algumas séries animadas da Marvel e nos dois longas do personagem que tivemos antes de Vingadores (em 2012). 
 Enquanto Schwarzenegger continua na ativa gravando filmes, até que bate uma tristeza quando vemos Lou Ferrigno vivendo de vendas de fotos autografadas na Comic Con. E como ainda não está tão acabado fisicamente pois o cara já lutou contra URSOS, ocuparia facilmente um bom lugar na equipe de Mercenários da qual Schwarzenegger participa.
 E isso, com certeza, geraria boas risadas!


IV - The Rock

 Não importa o que ele diga, é impossível chamá-lo de Dwayne Johnson. Seu nome foi The Rock, é The Rock e será The Rock eternamente.
 Antes de virar ator, The Rock foi lutador profissional de wresting e jogador profissional de futebol americano. Isso se nota em sua aparência agressiva, seu corpo assustador e nas suas orelhas devastadas que todo lutador digno de WWE deve ter.
 Mesmo com potencial para se desenvolver em imensos papeis de ação, The Rock sempre se destacou em comédias familiares como Treinando o Papai e O Fada do Dente. 
 Além de ter um excelente carisma (coisa que Vin Diesel não tem e por isso não serve para um filme deste cacife), The Rock se encaixaria muito bem em Mercenários 3 por três razões específicas:
  • Se até Randy Couture,que só é famoso por WWE, está na franquia desde o primeiro filme, por que um lutador com grande nome no cinema não pode integrar o grupo? The Rock humilha Couture com um braço nas costas.
  • Com o corpo monstruoso de músculos, poderia muito bem ocupar o lugar de Hale Caesar (personagem de Terry Crews) quando o mesmo fica fora de combate durante determinado momento do filme.
  • Se o fato dele não ser tão velho for um impasse, lembre-se que Jason Statham também não é nenhum idoso e é um dos protagonistas da franquia, junto com Stallone. E The Rock até que é velhinho. Ele tem uma foto de pochete, só gente velha tem foto de pochete.

III - Samuel L. Jackson


 Nesse caso, não há muito o que falar.
 As pessoas não costumam recomendar que Samuel L. Jackson esteja em algum filme...porque ele sempre está! Em todos os filmes. É quase tão onipresente quanto Morgan Freeman (e olha que Morgan Freeman é Deus!).
 Jackson tem muito mais currículo que a grande maioria dos brucutus contratados por Stallone pra essa franquia. Além de ser até hoje um agente da SHIELD ele já foi super-herói, super-vilão em Corpo Fechado, guerreiro jedi em Star Wars, herói de animações, o cara, o afro samurai, um caçador de Jumpers, um escravo, traficante, mafioso e pianista de igreja.
 E se argumentarem que seu estado físico não está adequado para um filme de ação, esta cena de Serpentes A Bordo prova que pelo menos ele ainda tem estilo e marra o suficiente para botar medo em qualquer um.
 Antonio Banderas também está no filme, e sua aparência não é diferente da de Samuel L. Jackson. Os dois estão risíveis e beirando a aparência de Renato Aragão. A diferença é que Jackson é mil vezes superior...por já ter sido um jedi careca com o sabre de luz rosa.


II - Tom Cruise


 Convenhamos, Bruce Willis faz falta. Além de ser um ótimo ator, seu papel (Church) era importante nos filmes dos Mercenários. Sua importância é tão grande, que Harrison Ford (nome novo no elenco) mal dá conta de substituí-lo. O ideal seria que houvesse um assistente de peso para compensar a ausência de um clássico brucutu com um clássico não-tão-brucutu-assim.
 Tom Cruise entra como uma luva no papel de Church, no papel de Max Drummer ou em um papel apenas para si. Claro, esse tipo de personagem se encaixa bem em Cruise devido a sua vasta experiência e habilidade adquirida na saga Missão Impossível, onde investigar, espionar e lutar são suas atividades favoritas.
 Com cinquenta e dois anos de idade nas costas, Cruise ainda é o espião perfeito de Missão Impossível e o mocinho heroico de Top Gun, e faria dos Mercenários uma equipe mais...politicamente correta.
 O contraste seria imperdível!!


I - Clint Eastwood


 É preciso dizer mais alguma coisa?
 Clint Eastwood foi o primeiro de todos os brucutus, e até hoje está vivo...e ativo!
 Gran Torino (de 2008) é a prova de que seus oitenta e quatro anos de idade não significam problemas de saúde ou falta de talento.
 Tendo passado por filmes de caubói, filmes espaciais, filmes de romance e filmes criminais, Eastwood tem autoridade pra fazer com que Mercenários fique cada vez melhor.
 Com as marcas de um bom e másculo ator de ação em cada uma de suas rugas, Eastwood poderia ter ficado com papel de velho recrutador de mercenários no lugar de Kelsey Grammer (um jovenzinho de 59 anos com filme da Barbie no currículo).
 Porém, se ocorrer de Mercenários 3 se tornar uma franquia com mais de quatro filmes, é bom que Eastwood não apareça nem no próximo, para que finalmente surja no último filme como vilão.
 Assim, então, fazendo companhia aos maravilhosos bad guys que já enfrentaram os Mercenários, como Van Damme ou o atual vilão da vida real Mel Gibson.
 Porque com um time forte desse jeito, os melhores brucutus é que devem ser os vilões...Assim, a batalha fica justa.

Um comentário: